FAQS

VIATURAS

Para transportar uma viatura o que devo fazer?

Para solicitar o transporte de uma viatura, poderá nos contatar online através do pedido de cotação em Pedido Cotação – Transinsular ou através de email para transinsular@transinsular.pt. Indique sempre por favor o peso da viatura. Posteriormente, deverá enviar cópia do Documento Único Automóvel (DUA) e nome completo, morada e nº de identificação fiscal para o seu agente na origem. Poderá encontrar a nossa lista completa de agentes em Agentes – Transinsular

O transporte Marítimo de Viaturas inclui seguro?

Não, não inclui. Não oferecemos serviços de seguros nos transportes marítimos que realizamos. Aconselhamos o cliente, a informar-se das melhores hipóteses existentes, junto da sua habitual seguradora.

Posso transportar pertences ou pessoas na viatura?

Não, não é permitido o transporte de pertences e pessoas na viatura.

A viatura é transportada em contentor ou no convés?

A viatura é transportada no convés. Caso deseje que a mesma seja transportada em contentor, poderá falar com a nossa empresa de logística, ETE-Logística, que lhe oferecerá a melhor solução

A viatura pode ser transportada com depósito de combustível cheio?

Não, o veiculo não pode ter mais do que ¼ de deposito.

INFORMAÇÃO GERAL

Quais os mercados em que a Transinsular opera?

A Transinsular opera atualmente em 3 principais mercados: Madeira, Açores e Cabo Verde e realiza a ligação de transporte marítimo entre Portugal Continental e Europa a estes mesmo mercados. Para mais informações verifique os itinerários em Serviços – Transinsular

Qual o tempo de transito?

Para aferir tempo de trânsito de determinado porto de origem ao porto de destino consulte por favor o respetivo itinerário em Serviços – Transinsular

Onde posso consultar o vosso itinerário?

Poderá consultar os nossos itinerários em Serviços – Transinsular

Quais são os prazos de entrega da minha carga?

Os prazos de entrega dependerão da origem e destino da carga. Para uma resposta mais clara, contacte o Agente na origem.

Como posso fazer um pedido de cotação e que informações são necessárias?

Poderá solicitar a cotação de transporte da sua carga através de Pedido de Cotações; através do email ou através do telefone. Para fazer esta solicitação necessita apenas de fornecer informações sobre a carga a transportar, destino e origem.

Como fazer uma reserva de contentor?

Poderá fazer a sua reserva através de email para transinsular@transinsular.pt ou contactando a sua agência. Poderá encontrar a nossa lista completa de agentes em https://transinsular.pt/pt/ajuda/#agentes

Como posso monitorar a localização da minha carga?

Deverá entrar em contacto com a sua agência de origem. Poderá encontrar a nossa lista completa de agentes em Agentes – Transinsular

Qual o vosso horário de funcionamento?

O nosso horário de funcionamento é de Segunda a Sexta-feira entre as 09.00h e as 18.00h. Encontrará todos os nossos contactos em Ajuda – Transinsular

Quero fazer uma mudança / transportar bens pessoais, como fazer?

A Transinsular enquanto armador apenas realiza transporte de contentores cheios (FCL). Para contentores de Grupagem (LCL) deverá contactar a empresa de logística que poderá fazer a sua mudança. Consulte o site da ETE Logística.

Qual o vosso horário de funcionamento?

O nosso horário de funcionamento é de Segunda a Sexta-feira entre as 09.00h e as 18.00h. Encontrará todos os nossos contactos em Ajuda – Transinsular

Como posso fazer o pagamento do serviço?

O pagamento do serviço é feito a pronto pagamento, salvo acordo prévio entre as partes e por transferência bancária.

Em caso de incumprimento do prazo previamente definido poderá ser exigido o pagamento no ato da entrega da carga.

Como é mantida a temperatura do contentor Reefer?

O reefer é ligado à corrente no navio à temperatura requerida e a mesma é revista periodicamente pelos responsáveis do navio.

Posso colocar um cadeado no meu contentor?

Podem ser colocados cadeados nos contentores, se assim o cliente o preferir. Adicionalmente, nos contentores transportados através da nossa Empresa, são colocados selos de segurança com um número identificativo, que é depois indicado ao cliente. Estes selos têm o propósito de garantir a integridade da sua carga até ao destino.

Existem tipos de carga que não possam transportar?

Para uma informação mais clara, contacte a nossa empresa ou o agente em questão, informando o tipo de carga que quer transportar.

Aceitam carga fora de contentores?

Não, não pode transportar carga fora de contentores ou dentro de viaturas.

Para além de carga também transportam passageiros?

Não, a Transinsular não faz transporte de passageiros.

Que tipo de contentores têm?

Poderá consultar a tipologia dos nossos contentores, bem como seus detalhes em Equipamentos – Transinsular

Posso enviar o meu próprio contentor (SOC)?

Sim, pode. Entre em contacto com a sua agência de origem Ajuda – Transinsular

Se precisar fazer uma reclamação de danos em carga como devo proceder?

Nesta situação, envie por favor a reclamação por escrito para o departamento de Seguros e Reclamações (Seguros@ete.pt).

Gostaria de trabalhar na vossa empresa, como posso fazer?

Poderá pesquisar oportunidades em aberto no Grupo ETE através do link Carreiras.

Para responder a estas e outras dúvidas aceda ao nosso Chat Online

Solicitamos ao utilizador, caso assim o entenda, que deverá consultar para os devidos efeitos o site do Grupo ETE de que a presente empresa faz parte.